segunda-feira, 2 de março de 2015

Casa Valduga Identidade Premium Gewurztraminer 2013

Gewürztraminer, casta de nome complicado, mas que tem aromas delicados e intensos de flores e frutas brancas e, por estar razão, é uma das favoritas de Fernanda.
 
Se você observar um vinhedo de Gewürztraminer no período da colheita, pode até ficar um pouco confuso. Isso porque esta uva de origem alemã tem a casca rosada, numa linda coloração clara, não muito distante de algumas variedades tintas. Mas o vinho é branco, dos mais aromáticos.
 
Esse exemplar produzido em Encruzilhada do Sul pela gigante Casa Valduga exprime todo o explendor da uva, que é proveniente da Alsácia, na França e é ideal para ser degustada nesses dias tórridos que tem assolado nossa país.

Visualmente o vinho mostrou cor amarelo palha com reflexos dourados, límpido e brilhante. No nariz muito intenso e delicado, rico em notas florais (jasmim, rosas, cravo) e frutas brancas como lichia, pêra e maçã verde. Em boca  boa estrutura e complexidade marcante confirmando as notas da degustação olfativa. Final de boca refrescante e de boa intensidade.

Para harmonizar preparamos uma camarão no alho, óleo e ervas. Não precisa dizer que o conjunto ficou perfeito.


O Rótulo

Vinho: Casa Valduga Identidade Premium
Tipo: Branco
Castas: Gewürztraminer
Safra: 2013
País: Brasil
Região: Encruzilhada do Sul
Produtor: Casa Valduga
Graduação: 12,5%
Onde foi comprada em Recife: DLP
Preço médio: R$ 40,00
Temperatura de serviço: 6º a 8°

Nenhum comentário:

Postar um comentário