quinta-feira, 5 de março de 2015

Elas são experts em vinhos

O aumento do número de mulheres que se dedicam à carreira de sommelier e o crescimento das confrarias femininas de vinhos mostram que o universo da enologia há muito tempo deixou de ser exclusivamente masculino. Atentas aos pequenos detalhes, elas definitivamente sabem o que estão fazendo quando harmonizam um jantar, por exemplo. E para elas, se o encontro conciliar o estudo de novos rótulos, amigas e uma boa conversa, fica perfeito.
 
Na grande maioria, as enófilas que fazem parte destas confrarias são profissionais liberais ou executivas que encontram no universo dos vinhos um hobby para fugir do estresse de suas funções. Normalmente começam com cursos básicos, vão se aprofundando e viram consumidoras exigentes.
 
Há quem vá além e até troque de profissão. Este foi o caso da advogada Meriane Sander que depois de 20 anos dedicados à carreira jurídica, decidiu se aperfeiçoar e seguir a carreira de sommelier. “Este universo é tão fascinante e complexo, nunca paramos de estudar. A grande vantagem é que nosso material de estudos é extremante prazeroso e extenso”, comenta Meriane.
 
Fonte: Time Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário