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Guilherme Grando |
Vinícola de Água Doce, no Oeste catarinense, está aproveitando o inverno para conquistar novos clientes através da produção de vinhos personalizados. A iniciativa iniciou neste ano e permite que os clientes criem suas próprias bebidas no maior vinhedo do estado.
De acordo com a vinícola, desde que foi lançado, o projeto já contabilizou oito barricas de vinho vendidas por R$ 18 mil cada. Conforme os produtores, o rendimento de cada barrica pode chegar a 300 garrafas.
De acordo com a vinícola, desde que foi lançado, o projeto já contabilizou oito barricas de vinho vendidas por R$ 18 mil cada. Conforme os produtores, o rendimento de cada barrica pode chegar a 300 garrafas.
Segundo a empresa, a prática foi adotada para atender aos paladares mais exigentes e aproveitar uma das melhores safras da uva da história, registrada em 2014. Além dos produtos exclusivos, a vinícola também mantém uma produção anual de cerca de 200 mil garrafas de vinho, vendidas em restaurantes e casas especializadas no Brasil e nos Estados Unidos.

Conforme Grando, o investimento também inclui o acompanhamento de um enólogo durante todo o processo de elaboração até que a bebida fique pronta. O profissional é responsável por ajudar o cliente a procurar um equilíbrio entre o álcool, o aroma e a acidez do vinho. O tempo mínimo de espera até a finalização do produto é de dois anos.
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