terça-feira, 12 de agosto de 2014

Que tal produzir seu próprio vinho por 18 mil a barrica?

Guilherme Grando
Vinícola de Água Doce, no Oeste catarinense, está aproveitando o inverno para conquistar novos clientes através da produção de vinhos personalizados. A iniciativa iniciou neste ano e permite que os clientes criem suas próprias bebidas no maior vinhedo do estado.

De acordo com a vinícola, desde que foi lançado, o projeto já contabilizou oito barricas de vinho vendidas por R$ 18 mil cada. Conforme os produtores, o rendimento de cada barrica pode chegar a 300 garrafas.
 
Segundo a empresa, a prática foi adotada para atender aos paladares mais exigentes e aproveitar uma das melhores safras da uva da história, registrada em 2014. Além dos produtos exclusivos, a vinícola também mantém uma produção anual de cerca de 200 mil garrafas de vinho, vendidas em restaurantes e casas especializadas no Brasil e nos Estados Unidos.
 
De acordo com o diretor comercial, Guilherme Grando, os clientes podem escolher entre 103 variedades de uvas tintas que são produzidas no local ou optar por uvas que não são cultivadas na vinícola. "Desde que a gente tenha vinificado naquela safra e ainda haja barricas à venda, o cliente pode fazer o vinho com a experiência de deixar no tempo de carvalho que ele quer, com as uvas que escolher e fazer um vinho aos modos do gosto pessoal", explicou.
 
Conforme Grando, o investimento também inclui o acompanhamento de um enólogo durante todo o processo de elaboração até que a bebida fique pronta. O profissional é responsável por ajudar o cliente a procurar um equilíbrio entre o álcool, o aroma e a acidez do vinho. O tempo mínimo de espera até a finalização do produto é de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário