sábado, 23 de agosto de 2014

Um toro com qualidade inquestionálvel

Eis que volta mais uma vez o Toro de Piedra Gran Reserva Cabernet Sauvignon, um tinto chileno, produzido pela Viña Requingua, que me agrada demais, não só pela sua potência como também por seu equilíbrio e regularidade safra após safra.
 
Localizada no coração do Valle do Curicó, a Viña Requingua da família Achurra, possui aproximadamente 1.000 hectares de vinhedos. O vale do Curicó, centro sul do Chile, destaca-se pela qualidade dos vinhos alí produzidos e muitas vezes é comparado com o gigante principal vale do Chile: o Colchagua.
 
O vinho nos foi oferecido na casa dos amigos Juberlan e Rejane na noite do dia dos pais, harmonizado com um belo filé mignon e boa conversa.
 
Na taça apresentou cor rubi escura, halo púrpura e boa formação de lágrimas. No nariz os aromas de fruta vermelha estão bem integrados as notas provenientes da passagem pelo carvalho; apareceram ainda aromas de café e alcaçus. Em boca mostrou-se encorpado  com taninos potentes, porém macios e excelente equilíbrio com a acidez e o álcool. Final de boca longo com notas de café e tostado aparecendo no retrogosto.
 
A melhor das três diferentes safras que já experimentei e por sua regularidade recebe o carimbo de Minha Compra Certa do Vinhos de Minha Vida.
 
O Rótulo
Vinho: Toro de Piedra Gran Reserva
Tipo: Tinto
Casta: Cabernet Sauvignon
Safra: 2010
País: Chile
Região: Curicó Valley
Produtor: Viña Requingua
Graduação: 14%
Onde Comprar: Pescadeiro, RM Express
Preço Médio: R$ 55,00
Temperatura de Serviço: 18 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário