quarta-feira, 20 de agosto de 2014

LA Jovem Rosé 2013

 A Luiz Argenta estava na nossa lista de vinícolas a visitar na Serra Gaúcha, mas o curto tempo que tivemos não nos permitiu passar por lá e, como já prevíamos isso, resolvemos garantir alguns rótulos deles na Boutique de Gramado.
 
E um desses rótulos foi o LA Jovem Rosé 2013, que assim como os demais rótulos da linha Jovem possui uma garrafa com design moderno. As garrafas diferentes refletem o espírito da vinícola, que tem arquitetura moderna, e são exclusivas dos vinhos mais jovens e frutados, de consumo mais rápido. É impossível olhar uma garrafa da linha Jovem e não se apaixonar.
 
A Vinícola é considerada uma das mais belas do mundo e possui um avançado sistema de produção. Você encontra um pouco mais sobre ela clicando aqui, um post que fiz há um tempo sobre o vinho LA Jovem Shiraz.
 
Visualmente o vinho é encantador: sua garrafa é sinuosa e guarda 500ml de um líquido de uma linda cor vermelho cereja e com boa formação de lágrimas, não podendo deixar de falar da pequena e delicada rolha que fecha o conjunto visual com chave de ouro. No nariz mostrou aromas frutados e adocicados (cereja e morango), seguido por um perfumado e muito intenso toque de flores secas. Em boca apresentou corpo médio com taninos leves, macios e elegantes, além é claro de uma acidez refrescante.
 
Vinho para fim de tardes quentes em um parque ou na beira de uma piscina e para acompanhar, além da pessoa amada, frutos do mar pouco condimentados ou culinária japonesa.
 
O Rótulo

Vinho: LA Jovem
Tipo: Rosé
Castas: Pinot Noir e Shiraz
Safra: 2013
País: Brasil
Região: Altos Montes, Serra Gaúcha
Produtor: Luiz Argenta
Graduação: 12%
Onde comprar: Luiz Argenta
Preço médio: R$ 44,00
Temperatura de serviço: 10º

Nenhum comentário:

Postar um comentário