sexta-feira, 20 de maio de 2016

Vinhos kosher para a independência de Israel

No mês de maio é celebrada a Independência de Israel, em comemoração à declaração assinada em 14 de maio de 1948, no salão do antigo Museu Nacional de Tel Aviv. Desde então, várias tradições desenvolveram-se para celebrar a importante conquista do país. Pouco conhecido no Brasil, o vinho de Israel é um dos mais antigos do mundo.
 
A Golan Heights é uma das mais importantes vinícolas israelenses. Com produção exclusiva de vinhos kosher - que significa "adequado", "apto", ou "próprio" para o consumo em hebráico.
 
Os vinhos da Golan Heights são produzidos respeitando regras determinadas pelo Kashrut, o conjunto das leis judaicas relativas à alimentação. Ou seja, só podem ser produzidos a partir de uvas de vinhedos que tenham, no mínimo, quatro anos de idade; o vinhedo, se estiver localizado em terras bíblicas, deve deixar de produzir uma vez a cada sete anos; nas terras dos vinhedos nenhum outro tipo de planta deve ser cultivada; todo o equipamento e insumos utilizados na elaboração do vinho deve ser igualmente Kosher; e o vinho só pode ser manuseado por judeus ortodoxos, para evitar sua possível contaminação ao ser manipulado por pessoas desprovidas de fé. Junto a isso, os vinhos da Golan representam o que de melhor as uvas da Galiléia produzem.
 
A Golan Heights foi a primeira vinícola israelense a ter um vinho relacionado na lista TOP 100 da Wine Spectator. A Golan Heights não apenas elevou o padrão de qualidade dos vinhos israelenses, mas também proporcionou a Israel competir no cenário internacional dos vinhos de qualidade.
 
Para conhecer um pouco mais sobre alguns dos vinhos israelenses da Golan Heights clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário