quarta-feira, 25 de maio de 2016

Taylor´s Select Reserve Port: vigor, corpo, untuosidade e muita frunta na taça

Na última segunda participei de mais uma edição do Winebar, a qual teve como tema o Vinho do Porto e contou com a participação Fernando Seixas, responsável pela marca Taylor´s no Brasil. Na ocasião os participantes puderam aprender um pouco mais sobre vinho do porto e também foram apresentados dois vinhos, sendo um deles o Select Reserva, vinho este que degustei há mais ou menos um ano e ainda não havia comentado aqui.
 
Mas, antes de falar sobre minhas impressões sobre o vinho permitam-me falar um pouco sobre a Taylor´s.
 
Criada há mais de três séculos, em 1692, a Taylor’s dedica-se exclusivamente à produção de vinho do Porto e, especialmente, aos seus melhores estilos.
 
A Taylor’s tem o compromisso de permanecer independente e familiar. O patrimônio familiar garante a continuidade de propósito necessário para fazer vinhos de qualidade e de caráter.
 
A independência da Taylor´s também contribui para a proteção do seu futuro como produtor dos melhores vinhos do Porto, permitindo-lhe tomar decisões e fazer investimentos que estão mais de acordo com os interesses a longo prazo da empresa e das futuras gerações.
 
Como uma empresa familiar cujo sucesso é inseparável do sucesso da própria região do Douro, a Taylor’s continua empenhada em proteger esta bela região praticando uma viticultura que é economicamente e ambientalmente sustentável. O futuro do Vale do Douro e do seu ambiente único é também o futuro do vinho do Porto, um dos grandes vinhos clássicos do mundo e uma parte insubstituível do patrimônio da humanidade.
 
O Select Reserva da Taylor’s é elaborado a partir de um lote de jovens vinhos do Porto cuidadosamente selecionados e produzidos nas áreas do Baixo Corgo e do Cima Corgo, na região do Douro. Estes vinhos estagiam cerca de três anos em tonéis de carvalho, onde suavizam e desenvolvem sem perder o seu caráter fresco.

Na taça mostrou cor rubi profunda, intensa, brilhante e límpida. Lágrimas abundantes, finas e rápidas.
 
No nariz apresentou aromas de fruta negra em compota, frutos secos, especiarias, cedro e tostado.
 
Em boca um encorpado, vigoroso, untuoso e sedoso, mas sem perder o toque frutado. Boa acidez. Repetição das notas olfativas e final de boca longo e equilibrado.

Se você é fã de vinho do porto como eu não pode  deixar de deliciar-se pelos produzidos pela Taylor’s, que para muitos é a mais ilustre casa produtora de vinhos do Porto.

O Rótulo
 
Vinho: Taylor´s Select Reserve Port
Tipo: Porto
Castas: Blend de castas durienses
Safra: Não Safrado
País: Portugal
Região: Douro
Produtor: Taylor´s
Graduação: 20%
Onde comprar / Importador: Wine/ Qualimpor
Preço Médio: R$ 180,00 (R$ 70,00 em 2015)
Temperatura de serviço: 16º
Degustado em: 07.06.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário