terça-feira, 24 de maio de 2016

Lotes de vinhos mais caros do mundo são retirados de leilão por suspeita de fraude

Um especialista em fraudes de vinho colocou sob suspeita a autencidade de um lote que seria leiloado como o mais caro do mundo em Genebra no último fim de semana. Seis lotes de Romanée Conti foram retirados, de última hora, do evento promovido pela Bagheera Wines.
 
A suspeita foi publicada no site Wineberserkers.com por Don Cornwell, um advogado e especialista em vinhos de Los Angeles. Cornwell é conhecido como o "pesadelo dos fraudadores de vinhos", estando envolvido numa série de ações judiciais por causa de suas alegações, ganhando umas, perdendo outras.
 
A casa de vinhos disse ao "The Independent" que irá verificar urgentemente a veracidade das garrafas à venda. Se tudo se confirmar, eles serão retirados da lista.
 
"A gente protege os interesses dos nossos clientes seriamente", disse Michael Ganne, diretor da Bagheera. "Estou certo de que a esmagadora maioria dos lotes é genuína. Se houver, no entanto, qualquer dúvida, as vendas serão anuladas".
 
Apesar do cancelamento, 1.407 garrafas foram vendidas por uma média de 11 mil libras cada (cerca de R$ 57 mil), arrecandando cerca de R$ 81 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário