terça-feira, 2 de julho de 2013

Tantehue Cabernet Sauvignon 2011

Passei uns dias sem beber vinhos e voltei aos trabalhos com o chileno Tantehue Cabernet Sauvignon 2011 produzido pela Viña Ventisqueiro, que iniciou a produção de vinhos no ano de 2000 no Vale del Maipo e hoje possui vinhedos em diversas regiões vitivinícolas do Chile.
 
Pelo site da Ventsiqueiro ela possui três grandes linhas de vinhos: a Yali, a Ventisqueiro e a Ramirana e ao todo produz 14 diferentes vinhos, entre brancos e tintos. O Tantehue não é mostrado entre os vinhos do portfólio no site e parece ser um vinho apenas para o mercado externo.
 
O vinho apresentou uma cor rubi intensa e brilhante, com halo violáceo e lágrimas grossas e lentas. No nariz muito discreto mostrando aromas de fruta vermelha maduram. Em boca mostrou taninos discretos e leve acidez, com notas de fruta madura se repetindo. Final de boca doce, enjoativo e de pouca persistência.
 
Vinho mais que simples e que não agradou minhas papilas gustativas, antes passasse mais uns dias sem beber, mas pelo preço não é para ser mais que isso e talvez essa seja a razão do site não colocar o rótulo em seu portfólio.

O Rótulo

Vinho: Tantehue
Tipo: Tinto
Castas: Cabernet Sauvignon
Safra: 2011
País: Chile
Região: Vale Central
Produtor: Viña Ventisquiero
Enólogo: Felipe Tosso
Graduação: 13%
Onde comprar em Recife: RM Express
Preço médio: R$ 20,00
Temperatura de serviço: 16º

2 comentários:

  1. Rio de Janeiro, 17/02/2014
    Meu nome é Mauro, Sou maranhense de São Luis.Fui acostumado a beber vinho, tal qual o meu avô, desde os seis, sete anos de idade. Gosto ou não gosto do vinho, sem frescuras. Gosto do Tantehue Cabernet Sauvignon 2011. É um belo vinho. Antes que eu me esqueça! Sou piloto de combate.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mauro,

    Obrigado pela visita! Caso queira pode acompanhar as novidades do blog seguindo a fan page no facebook.

    Legal... Vinho tem destas coisas, ou se gosta ou não se gosta, sem frescuras como você mesmo disse...

    Saúde e bons vinhos! E, antes de pilotar não beba! rs.

    ResponderExcluir