segunda-feira, 15 de julho de 2013

Inicia hoje a avaliação dos melhores vinhos e espumantes de Garibaldi

A AVIGA - Associação dos Vinicultores de Garibaldi, realiza anualmente o evento "Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi". Neste ano, a 11ª edição terá início com o processo de avaliação no dia 15 de julho e se estenderá até o dia 20 de julho. São 111 amostras e o processo ocorre na sede social da AABB Garibaldi. Mais de 30 enólogos, com larga experiência em concursos nacionais e muitos com participação em concursos internacionais, formam a bancada de avaliadores que analisarão os vinhos, espumantes e sucos de uva.
 
Segundo o presidente Mário Verzeletti, a colaboração dos enólogos e mesários, que são pessoas altamente técnicas, com seus conhecimentos e transparência no processo, nos dão a certeza de mais um grandioso evento que se tornou referência em nossa região pelo seu pioneirismo.
 
A grande expectativa fica para o dia 23 de agosto na sede da AMG - Associação dos Motoristas de Garibaldi, quando ocorre a revelação das empresas premiadas com seus produtos, bem como, os mais pontuados de cada categoria. Após haverá jantar harmonizado para convidados e interessados.
 
O evento é uma organização da AVIGA e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Garibaldi, IBRAVIN e APEME.

Ordem da avaliação:

15/07 - Branco de Mesa Seco; Vinho Rosado Seco; Vinho Tinto de Mesa e Suco de Uva
16/07 - Vinho Branco Fino Seco; Vinho Branco Fino Seco engarrafado; Vinho Tinto Fino Seco
17/07 - Vinho Tinto Fino Seco engarrafado
18/07 - Espumante Branco Charmat e Rose Charmat
19/07 - Espumante Brut Champenoise
20/07 - Espumante Moscatel

Nenhum comentário:

Postar um comentário