segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Alta Vista Premium Malbec 2009

Há muito namorava esse vinho, mas sempre terminava optando por outro rótulo e ele ia ficando de lado até o dia que resovi trazer para acompanha aquele bom churrasco de fim de semana.
 
O rótulo é produzido pela Bodegas Alta Vista gerida pela família d'Aulan, a qual elabora vinhos em diferentes regiões vitícolas do mundo, indo da França - de onde é oriunda - à Hungria e à Argentina, na qual criaram a Alta Vista em 1998
 
50% do vinho permanece em barricas de carvalho (20% americanas e 80% francesas) por 12 meses e também uma guarda em garrafa de 4 meses.
 
Visualmente o vinho mostrou a usual cor vermelho púrpura, comuns aos vinhos produzidos com a Malbec e que tingem (sujam) as paredes da taça através de suas lágrimas vermelhas. No nariz aromas de frutas vermelhas maduras, notas de menta, baunilha e pimenta. Em boca seus taninos mostraram potência e bem equilibrados com acidez e álcool; a fruta se repetiu, mas também foram perceptíveis notas mentoladas e de pimenta. Final de boca de boa persistência com a fruta madura e a baunilha aparecendo no retrogosto, deixando um leve toque adocicado um pouco enjoativo, mas sem incomodar em demasia.

O Rótulo

Vinho: Alta Vista Premium
Tipo: Tinto
Castas: Malbec
Safra: 2009
País: Argentina
Região: Luján de Cuyo
Produtor: Bodega Alta Vista
Graduação: 15%
Onde comprar em Recife: RM Express
Preço médio: R$ 40,00
Temperatura de serviço: 16º
Pontuações: 89 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário