terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nelson Mandela é o novo nome do vinho da África

A mais notória figura da África do Sul e uma dos maiores nomes da kuta contra o Apartheid, Nelson Mandela emprestara seu nome para uma marcar de vinhos sul-africanos que está sendo Lançada por Makaziwe Mandela e Tukiwini Mandela, sua filha e neta, respectivamente, em parceria com cinco produtores de vinho do país.
 
A nova marca, denominada House of Mandela, foi apresentada no final de 2012 e nos próximos meses já estará disponível nos mercados da África, EUA, Reino Unido, China e Brasil. A filha do ex-presidente, Makanziwe, afirmou que dar esse passo foi um grande desafio para toda a família, pois nenhum deles tem experiência no ramo. "Além disso, os sul-africanos são essencialmente bebedores de cervejas estrangeiras", pontuou a neta de Mandela.
 
A dupla, que está trabalhando no projeto há cerca de três anos, contratou um time de especialistas para ajudar na escolha dos vinhedos de onde comprariam as uvas para a produção do vinho. "No total, entrevistamos 70 produtores", contaram.
 
Outro vinho Mandela
 
Além do House of Mandela, a África do Sul possui outro rótulo em homenagem ao líder sul-africano. Em 2012, uma vinícola anunciou que estava iniciando a produção de um vinho denominado Mandela, produto de uvas cultivadas num pequeno "jardim" em Robben Island, onde Mandela passou 18 anos detido durante o Apartheid - que durou de 1948 a 1994. Assim que estiverem prontos, os vinhos serão leiloados e o lucro direcionado às famílias de ex-prisioneiros políticos.
 
Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário