segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Mulheres que Bebem Vinho podem Engordar Menos

Nos Estados Unidos, foi realizada uma pesquisa que aponta que as mulheres que contam com um peso normal e fazem o consumo moderado de bebidas alcoólicas, tendem a ganhar menos peso. Elas também têm menor chance de se tornarem obesas em comparação com aquelas que não bebem.
 
 
O estudo foi publicado na revista Archives of Internal Medicine e fez a análise de aproximadamente 19 mil mulheres com mais de 39 anos e com índice da massa corporal entre 18.5 e 25 (considerado normal). Os testes foram feitos em um período de 13 anos.
 
No questionário do estudo, as participantes apontaram que faziam o consumo diariamente de bebidas com álcool. 38% delas comentaram que não bebiam nada, 6% bebiam de maneira moderada (150 ml de vinho ao dia) e 3% bebia em maior quantidade (aproximadamente 30 gramas diárias de álcool).
 
Na pesquisa, todas as mulheres que foram avaliadas contaram com um ganho progressivo de peso. Porém, o resultado aponta que aquelas que não faziam a ingestão das bebidas com álcool ganharam mais peso. De fato, ocorreu uma relação inversa no consumo das bebidas alcóolicas e engordar.
 
Os cientistas da pesquisa consideraram dados como dieta, prática de atividades físicas e o tabagismo, mesmo assim, o estudo sugeriu que as mulheres que não bebiam tiveram maior ganho de peso.
 
Os responsáveis do estudo apontaram que as mulheres que bebiam tinham uma tendência a substituir outros alimentos pelas bebidas e, assim, a ingestão de calorias não era tão grande.
 
Aquelas que faziam o uso moderado (15 a 30 gramas diárias de álcool) engordaram menos e tinham a menor chance de ficarem obesas (30% menos de riscos em relação àquelas que não bebiam nada alcoólico).
 
A pesquisa associa esses resultados aos vinhos branco e tinto, licor e a cerveja. No entanto, os cientistas acreditam que a melhor combinação no estudo entre o peso e a ingestão de bebidas alcoólicas foi para as mulheres que bebiam vinho tinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário