quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Empresário pernambucano lança vinhos da Quinta Maria Isabel em parceria com Dirk Niepoort

Reconhecido no negócio do varejo, os empresários João Carlos Paes Mendonça e Reginaldo Paes Mendonça fazem sua estreia no mundo dos vinhos. Da região milenar do Douro, em Portugal, desponta o rótulo Maria Izabel. A partir de hoje, restaurantes, delicatessen e lojas especializadas terão a novidade nas suas adegas para oferecer aos consumidores recifenses. A capital pernambucana foi escolhida para abrigar o lançamento mundial da bebida, com apresentação para empresários e imprensa. Depois a marca será distribuída no Nordeste, no mercado brasileiro e na Europa.
 
"Fiquei encantado pela região do Douro e decidi investir lá. Foi um sonho e uma emoção chegar ao Douro, mas nos impusemos o desafio de produzir um vinho de qualidade. Trata-se de uma missão difícil, mas conseguimos contar com a consultoria do empresário e enólogo Dirk Niepoort. A família dele se instalou em Portugal em 1841 e hoje sua empresa produz 60 rótulos de vinhos e distribui em 62 países”, destaca João Carlos.
 
 
Com uma área de 130 hectares, a Quinta Maria Izabel iniciou a pesquisa e o planejamento da produção há 3 anos. Localizada na região central do Douro, a propriedade tem 70 hectares dedicados às vinhas com o plantio de 18 castas. No caso do vinho tinto, as principais são a Touriga Nacional, Tinta Branca, Touriga Franca, Tinta Roriz, Sausão, Tinta Amarela, Mesa, Mistura Tinto e outras. “Apesar de a região do Douro ser muito boa para Vinho do Porto, a Quinta Maria Izabel está bem planejada para o vinho tinto, em função de sua localização à margem Sul do Douro”, explica Dirk.
 
O tinto será apresentado nas versões de 750 ml, 1,5 litro, 3 litros e 5 litros. Da primeira produção de 50,3 mil garrafas, o Tinto Safra 2012 representa 70%. O portfólio também inclui Branco, Rosé e Porto Vintage, com uma grande aposta no Branco para conquistar os nordestino, sobretudo o público feminino.
 
“Como diz João Carlos, não existe futuro sem respeito ao passado. Temos que respeitar os 2 mil anos de história do Douro, uma região com 45 mil hectares e 23,9 mil produtores. A Quinta Maria Izabel tem uma equipe exemplar e vamos fazer a diferença trazendo grandes vinhos típicos do Douro. O mundo está farto de castas como cabernet, chardonnay e merlot. Os brasileiros estão interessados nos vinhos tradicionais portugueses, com personalidade e individualidade. A região da Quinta produz vinhos equilibrados, intensos e com boa acidez”, detalha Dirk.
 
 
Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário