sábado, 15 de agosto de 2015

Empressas propõe turismo pelo Alentejo de bike

A região do Alentejo, em Portugal, tem paisagens que devem ser apreciadas ao máximo. Uma boa maneira de fazê-lo é explorar as trilhas e estradas de bicicleta. Entre castelos e palácios medievais, entra-se em contato com a natureza exuberante e cheia de vida, sendo possível observar pássaros sobrevoando as planícies douradas e os altivos sobreiros.
 
Ideal para quem adora praticar esportes e viver aventuras ao ar livre, um roteiro de bike pode incluir diversas atrações, como passeios de barco, degustação de vinhos e apresentações de cante alentejano, a música típica da região. Empresas podem organizar passeios que são desenhados para todos os tipos de perfil: desde ciclistas iniciantes, com tours de apenas um dia de duração, até os mais experientes, com roteiros de uma semana ou dez dias.
 
Com empresas como o Live Love Ride e o Bike Tour Portugal – Luxury on Two Wheels, os tours
são de alto padrão, feitos com bicicletas da melhor qualidade, acompanhamento de veículo para transporte de bagagens e apoio mecânico. Para os que procuram ainda mais conforto, é possível optar por programas de luxo onde todos os mimos estão incluídos, até mesmo um chef exclusivo para cozinhar as refeições.
 
A Longaventura também vende pacotes com pernoites em hotéis ou acampamentos, refeições organizadas e transporte de bagagem, ou ainda aluga apenas as bicicletas. Já a Turaventur é especializada em preparar roteiros para eventos empresariais, como viagens de incentivo e atividades de team building.
 
Uma experiência única, viajar de bike permite vivenciar a região com a sensação de bem-estar característica do Alentejo. Mesmo pedalando com calma, há tempo para saborear a culinária típica e os vinhos, desfrutar das atrações locais e relaxar nos lugares mais bonitos do Alentejo, sempre imerso na riqueza da história, cultura e tradição.
 
Além de ser uma forma original de viajar, os bike tours são uma opção ecológica e sustentável, proporcionando momentos inesquecíveis.

Fonte: Embarque na Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário