terça-feira, 4 de agosto de 2015

Escorihuela Família Gascón Malbec 2014, uma boa companhia para seu churrasco

Recentemente eu e Fernanda estivemos no Spettus, uma das mais antigas e tradicionais churrascarias da capital pernambucana e para acompanhar os diversos cortes bovinos, suínos, caprinos, etc. escolhemos o Escorihuela Família Gascón Malbec, um varietal típico da casta tinta ícone argentina, daqueles que não tem como dar errado com carnes, sobretudo as com alta quantidade de gordura.
 
O vinho é produzido pela  Escorihuela Gascón, fundada por Don Miguel Escorihuela Gascón, que com grande visão e determinação tornaram a empresa uma das mais prestigiadas da Argentina. Desde a fundação a vinícola tem objetivos pautados na qualidade e para tal investiu no cuidado com as vinhas, em tecnologia e na formação de uma equipe de enólogos renomados e competentes.
 
Na taça o vinho apresentou cor rubi violácea intensa e brilhante. Grande formação de lágrimas finas e que escorreram rapidamente e deixaram as paredes da taça tingidas, comum aos malbecs pelo alto teor de antocianinas, um pigmento presente grande quantidade na casta.
 
No nariz mostrou um ataque inicial de fruta negra madura e a violetas, seguido de notas de chocolate,  café, grafite e aromas como baunilha e coco queimado provenientes da passagem por barricas de carvalho.
 
Em boca o vinho foi tudo que um malbec mendoncino jovem é: encorpado, tânico e com uma acidez daquelas que te faz salivar por bons instantes e que limpa qualquer gordura que possa vir pela frente. Repetiu as impressões olfativas e apresentou final de boca de boa persistência com a fruta e co coco queimado aparecendo no retrogosto.
 
O Rótulo
 
Vinho: Escorihuela Família Gascón
Tipo: Tinto
Castas: Malbec
Safra: 2014
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Escorihuela Gascón
Graduação: 13,8%
Onde comprar em Recife: Gran Cru e DLP
Preço médio: R$ 50,00
Temperatura de serviço: 16°

Nenhum comentário:

Postar um comentário