quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pousada brasileira usa Barris de Vinho para hospedagem

Uma pousada localizada no município de Santa Teresa, no Espírito Santo, é a primeira a utilizar barris de vinho para hospedagem no país. Segundo o dono da Pousada São Lourenço, os dormitórios possuem o conforto de um quarto convencional e contam com banheiro acoplado.

Ao todo foram cinco meses de preparação para inaugurar as acomodações inusitadas. De acordo com Mendonça, dono da Pousada São Lourenço, a ideia de construir os dormitórios surgiu por acaso. “Estava em uma vinícola vizinha aqui da região quando percebi que eles haviam utilizado um barril como espaço de atendimento. Por que não utilizá-lo como aposento em substituição aos tradicionais feitos de alvenaria?”, disse.
 
 
Até agora, a hospedaria conta com três ‘barris-suíte’, como são chamadas no local, mas o proprietário pretende instalar novas unidades. Os primeiros hóspedes tiveram a oportunidade de inaugurar os dormitórios no dia 24 de agosto. No entanto, o empresário pretende realizar um coquetel no mês de outubro para matar a curiosidade da população e atrair novos visitantes.
 
Estrutura
 
 Os barris em madeira de lei possuem capacidade de 31 mil litros e pertenciam a Vinícola Bianco, do Distrito de Fazenda Souza, em Caxias do Sul (RS). Fabricados na década de 70 pela Tanoaria de Anídio Bianco, utilizados para armazenamento de vinho até 2008. Após desativados, foram adquiridos e restaurados pelos irmãos Sérgio e Ari Adami, sócios-proprietários da Indústria de Pipas Serval Ltda, que os prepararam exclusivamente para a pousada.

Segundo Mendonça, o reaproveitamento da madeira é uma preocupação da empresa. “A queima desses materiais iria gerar carvão e acabar voltando contra a natureza. Além de ter o diferencial e se tornar uma curiosidade para as pessoas, aproveitar esses resíduos também faz bem para o meio ambiente. Nosso município é rodeado por mata e a preservação é um cuidado constante para nós”, disse.
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário