segunda-feira, 21 de julho de 2014

Três vinhos brasileiros estão em lista dos 100 melhores do mundo

Três vinhos brasileiros fazem parte de uma lista dos 100 melhores do mundo feita pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ).
 
Os produtos nacionais escolhidos foram o Aurora Espumante Moscatel (56º lugar), o Aurora Reserva Merlot 2011 (65º), ambos da vinícola Aurora, e o Garibaldi Espumante Moscatel (97º), da Cooperativa Vinícola Garibaldi.
 
O ranking é elaborado com base em 74 concursos mundiais de bebidas, como o Concours Mondial de Bruxelles e o International Wine Challenge. As pontuações dos vinhos variam de acordo com a importância relativa do concurso e a posição de cada rótulo dentro deles.
 
Quatro australianos estão entre os dez melhores
 
O topo da lista é ocupado pelo champanhe Charles Heidsieck Blanc des Millénaires 1995, da francesa Vranken Pommery Monopole Heidsieck.
 
Em segundo lugar, aparece um vinho argentino: Zemlia Himno Malbec Bicentenario 2010, da Bodega Zemlia de Las Casuarinas. A terceira posição é ocupada pelo australiano Taylors St Andrews Shiraz Clare Valley 2010 , da Taylors/Wakefield Wines Pty.
 
Entre os dez primeiros colocados, quatro rótulos são australianos e três, franceses. Argentina, Canadá e Espanha têm, cada um, um vinho entre os dez melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário