quarta-feira, 2 de julho de 2014

Serra Wine Week: Campeões do Mundo

Com o tema “Campeões do Mundo”, o Serra Wine Week chega a sua 6ª edição e promete agitar os restaurantes de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, entre os dias 10 e 20 de julho. Inspirado em circuitos internacionais, o evento é voltado para os amantes de bons rótulos, além de ser um aliado do turismo na cidade, uma vez que o vinho é um dos grandes atrativos do inverno. A Copa do Mundo foi a inspiração para a escolha dos oito rótulos que serão servidos no circuito. A ideia é lembrar os países que já ganharam o Mundial.
 
Durante os 10 dias de evento, os restaurantes participantes vão vender os rótulos selecionados a preços promocionais. O desconto gira em torno de 40%. Os vinhos serão da Alemanha, Itália, França, Espanha, Inglaterra, Uruguai, Brasil e Argentina. A mudança na época da realização do evento, que nas edições anteriores aconteceu no mês de setembro, tem o objetivo de atrair ainda mais turistas, visitantes e até moradores por conta das férias e da alta temporada do inverno. A expectativa é que a alteração no calendário gere um aumento de 50% nas vendas de vinhos.
 
George Court, proprietário de um bistrô em Secretário, está otimista com a mudança. O empresário participou da última edição quando vendeu todo o estoque de vinhos durante os dias de evento. “Estamos com a sensação de que esta será uma temporada ainda melhor”, disse George otimista. Segundo os organizadores, cerca de 30 estabelecimentos deverão fazer parte do circuito.
 
Dos oito rótulos que estarão disponíveis durante o evento, sete já foram selecionados. A escolha foi feita pelos sommeliers Gaspar Vianna, Marcos Toneli, Bruno Hahn e Eduardo Leite. O espumante brasileiro será selecionado nos próximos dias.
 
Segundo Sérgio Esteves, da importadora que irá fornecer as bebidas, os vinhos escolhidos são os que possuem maior representatividade no portfólio da empresa. “Todos são de marcas bem conhecidas no mercado. Sem contar que possuem excelência e qualidade e estarão disponíveis com preços de catálogo”, contou, ele, acrescentando: “No inverno, as vendas para a cidade aumentam em 160%. Com o Serra Wine Week a expectativa é chegar a 210%”.

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