quarta-feira, 30 de julho de 2014

Aula show de cozinha francesa no La Comedie

Aconteceu nesta última terça-feira, no Bistrot La Comedie, na Aliança Francesa localizada no bairro do Derby, a primeira aula show de cozinha francesa realizada pela Faculdade Boa Viagem com o intuito de promover o relançamento da pós-graduação em Gastronomia, com a participação e ministração da chef de cozinha Luciana Sultanum, formada pelo Institut Paul Bocuse, em Lyon,na França e que faz parte corpo docente do curso.
E o blog Vinhos de Minha Vida não poderia deixar de comparecer e registrar esse momento. Quando chegamos ao local fomos recepcionados com uma pasta contendo todo o conteúdo da pós-graduação e uma taça do espumante Casa Perini Brut para ficarmos mais a vontade até que começasse a aula. Inicialmente  o especialista em cerimônias diplomáticas Sérgio Poggi ministrou uma breve aula sobre como montar uma mesa francesa para convidados e tudo que é necessário para o mise en place Em seguida tivemos a aula sobre a entrada, prato principal e a sobremesa e sendo encerrado com a explicação sobre do curso.
Bom, vamos as comidas oferecidas no evento!
Para a entrada foi servido pequenos pedaços de queijo de cabra maçaricado acompanhado de figo caramelizado, nozes tostadas salteadas e torradas com amêndoas.

No prato principal, saboreamos pedaços de lombo de cordeiro ao molho da própria carne acompanhado de inhoque de inhame e por cima um refolgado de shitake com aspargo.

E para a finalização a sobremesa foi uma mousse de chocolate, por cima um chantilly de café, ao lado bananas carameladas e calda de caramelo caseiro em cima.


Um momento único compartilhado com amigos, saboreando excelente comida e de quebra adquirindo conhecimento! Combinação perfeita!
Por Fernanda Pontes
Estudante de Gastronomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário