sábado, 26 de julho de 2014

Serra Gaúcha propõem jeito diferente de degustar vinhos

Na Serra Gaúcha, faz frio abaixo de 0ºC e dificilmente passa dos 20ºC. Nas estradas de Flores da Cunha, a 120 quilômetros de Porto Alegre, a paisagem escondida no nevoeiro, revela quilômetros de parreirais. É de lá que sai o vinho que nesta época descansa nas barricas de carvalho.

As vinícolas da região abrem as portas para quem quer saber como os vinhos são elaborados. Uma delas, no interior de Bento Gonçalves, convida os turistas pra uma degustação às cegas. Em outra, a própria natureza inspira o passeio, já que nessa época do ano os parreirais se preparam para dar novos frutos, que se transformarão em novos vinhos. São justamente eles que se transformam em cenários para experiências bem diferentes, como degustar uma refeição romântica, em uma tenda, com um edredom e, claro, regada a vinho.
 
Em uma vinícola de Pinto Bandeira, o turista pode ficar em um casarão de 1930. Tem até banheira de hidromassagem com vista para os vinhedos. Para distrair os visitantes, há opção de passeios de jipe e de bicicleta pelos parreirais.

Não é só o clima da região que lembra a Europa. Nos restaurantes coloniais, a sopa, as massas e o galeto acompanham o vinho. Tudo com muita música italiana para encerrar o passeio.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário