sexta-feira, 25 de julho de 2014

La Chamiza Polo Profesional Cabernet Sauvignon 2012

Continuo apostando nos exemplares de Cabernet Sauvignon argentinos abaixo dos 50 pilas e até agora tenho ganho. A última garrafa aberta nesta linha foi o Polo Professional 2012 da Finca La Chamiza.
 
A Finca La Chamiza está posicionada na bela paisagem aos pés da Cordilheira dos Andes, no Vale do Maipú, em Mendoza, a  é uma vinícola relativamente pequena, com produção anual próxima de 800 mil garrafas/ano, considerando-se todos 11 tipos de vinhos ali produzidos.

Fundada em área histórica, de um antigo haras, onde o jogo de pólo foi introduzido na Argentina, La Chamiza oferece vinhos de alta qualidade e com a mesma elegância ímpar que marca este esporte. Seus vinhos nascem sob os Andes em vinhedos de primeira linha cortados pelo rio Mendoza, que traz as águas do degelo e os minerais da Cordilheira.
 
Visualmente o vinho apresentou cor rubi escuro com matizes púrpura e lágrimas finas e rápidas. No nariz aromas marcantes de frutas vermelhas, pimenta, notas de baunilha, chocolate cravo, café e elegante tostado. Em boca mostrou bom corpo com taninos potentes, porém domados. Repetiu as notas olfativas  e repetiu as notas olfativas em boca. Final de boca de boa intensidade com a fruta, o café e o tostado aparecendo no retrogosto.

Eu e Fernanda degustamos esse belo exemplar de cabernet argentino durante o jogo  Argentina e Irã, para torcer, é claro, contra a Argentina. Para nós o vinho deu super certo, uma pena que não ocorrido o mesmo para o Iirã.

O Rótulo

Vinho: Polo Profesional
Tipo: Tinto
Castas: Cabernet Sauvignon
Safra: 2012
País: Argentina
Região: Mensoza
Produtor: Finca La Chamiza
Graduação: 14%
Onde comprar: Wine
Preço: R$ 32,00
Temperatura de serviço: 16º

Nenhum comentário:

Postar um comentário