sexta-feira, 25 de abril de 2014

Venda online de vinho gera um faturamento milionário para sites

Empresas estão apostando na venda online para expandir o consumo de vinho no país. De olho em um mercado ainda a ser explorado, surgem sites com faturamento milionário, que só aumenta a cada ano.
 
O ritual atiça os sentidos e movimenta um mercado milionário que segue em expansão no Brasil. No ano passado, os vinhos produzidos por aqui foram exportados para mais de 10 países. Um crescimento de 18% no total de litros que saíram das vinícolas brasileiras.
 
No caminho inverso, o mercado doméstico também atrai o produtor estrangeiro que vem ao país fazer negócio em feiras como a Expovinis, que acontece em São Paulo.
 
“Países que ainda não tinham vindo participar da feira estão vindo pela primeira vez. Isso deixa muito claro o crescimento e a potencialidade do mercado brasileiro”, conta Clélia Iwaki, diretora da Expovinis.
 
E a internet surge como aliada. O mercado online de vinhos está crescendo tanto no Brasil que investidores estrangeiros começam a apostar em lojas que vendem esses produtos pela internet. Um site tem um ano de vida e os negócios estão indo tão bem que os donos apostam em um faturamento três vezes maior em 2014.
 
“Hoje a gente está crescendo, por exemplo, a 30% ao mês. Então, é uma empresa que a gente está confirmando as nossas expectativas de crescimento e de reação do mercado”, diz Marcos Leal, fundador da Evino.
 
Outra loja online tem cinco anos de existência. É uma das maiores do gênero no país e o negócio cresce a números impressionantes. “A gente cresceu mais de 100% ao ano nos últimos cinco anos. O mercado está aquecido e as pessoas querem ter acesso. O vinho passou a ser um produto aspiracional também para a classe C que está chegando com toda força. E a gente está aqui para distribuir esse prazer para as pessoas”, afirma Rogério Salume, presidente fundador da wine.com.br.
 
Foi de olho nos potenciais consumidores virtuais que essa vinícola colocou o vinho oficial da Copa para vender na internet. “Certamente é uma tendência que vai crescer cada vez mais. Então, a gente precisa estar alinhado com essa praticidade que o consumidor final busca”, aponta Patrícia Carraro, diretora de marketing da Lidio Carraro.
 
Fonte: Jornal da Globo

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