terça-feira, 3 de setembro de 2013

Quem é quem 2013


O site EnoEventos publicou mais uma vez sua pesquisa "Quem é quem 2013". Pela segunda vez o Vinhos de Minha Vida foi classificado na pesquisa na categoria sites e blogs.
 
A análise de 2013 já é a quarta edição deste estudo, elaborado pela primeira vez em 2010. Desde o início, os resultados despertaram grande interesse entre os leitores do EnoEventos, mas principalmente entre os administradores das páginas de vinhos, curiosos em saber como se posicionam nesse universo virtual, a cada ano mais concorrido.

A novidade desta nova edição é a inclusão de mais uma categoria de páginas, a das lojas virtuais, segmento que adquire, a cada ano, mais importância no comércio de vinhos. Com isso, agora são 5 as categorias analisadas e comparadas separadamente: Vinícolas, Importadoras, Sites e blogs, Organizações e associações e, finalmente, Lojas virtuais.
 
A partir dos dados do Alexa foi possível determinar quem são os mais importantes participantes relacionados ao vinho na Internet brasileira. Compilamos o movimento de um total de 337 sites, número superior aos 290 de 2012, 260 de 2011 e de 152 de 2010.
 
E à exemplo do que foi feito nas edições anteriores, os sites foram divididos em categorias, com as uantidades abaixo discriminadas: 
 
  • 86 vinícolas
  • 82 importadoras
  • 99 sites e blogs
  • 36 lojas virtuais

Os leitores irão notar que, ao final de cada tabela de classificação, existem diversos endereços que não foram classificados. Isso significa que o movimento de visitas que chegam a essas páginas é tão pequeno que o Alexa não teve como determinar uma posição para eles. É o pior dos mundos para uma página Internet.
 
Os dados do Alexa são atualizados diariamente, apresentando variações de um dia para o outro. As informações que utilizamos para nossa análise foram todas coletadas entre os dias 25 e 27/08/2013.

Esse ano figuramos na quadragésima segunda, entre 99 listados na análise, subindo 5 posições em comparação a classificação de 2012.
 
 
Confira a pesquisa completa clicando na imagem acima.

2 comentários: