sábado, 7 de setembro de 2013

Reciclando com uma rolha, simples e rápido

A maioria esmagadora dos enófilos guarda as rolhas dos vinhos bebidos, mas o que fazer com as rolhas? Uns fazem quadros, outros colocam em recipientes de vidro e usam para decorar a casa, outros fazem descansos para pratos, etc. As opções e possibilidades são muitas, então é só usar a criatividade e reciclar da forma que mais lhe atrair.
 
Eu outro dia me deparei com um pen drive com a sua carcaça original quebrada, então me veio na cabeça o que poderia usar para não perder 8 GB de armazenamento, foi quando me veio a mente que uma rolha seria uma boa opção.
 
Veja abaixo o passo a passo, através de fotos, de como reciclar seu pen drive usando uma rolha de vinho.
 
Pen Drive sem sua carcaça original.
 
Com uma faca ou um estilete bem afiados
divida a rolha bem ao meio.
 
Com uma caneta marque uma das metades da rolha a área
que será ocupada pelo pen drive e, em seguida remova, com
o objeto cortante, remova apenas o necessário para que o
drive se encaixe perfeitamente.
 
Por fim é só juntar as parte usando para a liga cola de
madeira e depois é só usar e abusar do meu novo pen drive,
ouvindo as músicas nele armazenadas e chamando a atenção
dos curiosos.
Para a confecção usei apenas um pen drive sem carcaça, uma rolha de um pinot noir francês, uma faca pequena e um pouco de cola de madeira.
 
Foi-se o vinho, ficou a rolha
Foi-se a o plástico ficou a tecnologia
 
Veio a rolha
Veio a tecnologia
 
Juntaram-se a a rolha e a tecnologia
Fez-se a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário