domingo, 15 de setembro de 2013

TOP 5, Number 5 - .Nero Blanc de Blancs

O Circuito Brasileiro de Degustação me trouxe gratas surpresas, dentre elas os espumantes delicados e elegantes da Domno do Brasil.
 
A Domno do Brasil é uma jovem empresa do Grupo Família Valduga, fundada em 2008 e cujo projeto caracteriza-se pela importação de vinhos e elaboração e exportação de espumantes. Nesses cinco anos a Domno já conseguiu um feito: ultrapassou a empresa-mãe, Casa Valduga, na produção e comercialização de espumantes – atingindo 1 milhão de garrafas no último ano. (A Valduga comercializa cerca de 800 mil garrafas de espumantes).
 
O .Nero Blanc de Blancs  é produzido em duas versões, uma com rótulo adesivo e outra com rótulo em metal, a Golden Conceptual Edition. O espumante é elaborado pelo método Charmat com 100% de varietais Chardonnay e 18 meses de autólise em leveduras. Este belo espumante ficou com a quinta posição no nosso TOP 5 do Circuito Brasileiro de Degustação.
 
Visualmente mostrou uma cor cristalina com reflexos dourados muito discretos, perlage fina, delicada e abundante. No nariz aromas de frutas brancas e notas típicas da fermentação de pão, tudo muito integrado. Em boca repetiu as notas olfativas e mostrou-se leve, fresco e elegante. Final de boca delicado e de média persistência.


O Rótulo

Vinho: .Nero Blanc de Blancs
Tipo: Espumante
Castas: Chardonnay
Safra: Não safrado
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor:  Domno do Brasil
Graduação: 12%
Onde comprar em Recife: Ingá Vinhos Finos
Preço médio:  R$ 80,00
Temperatura de serviço: 6º - 8º

Nenhum comentário:

Postar um comentário