quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Circuito Brasileiro de Degustação chega a Recife

Chegou a vez do Recife receber o Circuito Brasileiro de Degustação. 17 vinícolas de seis diferentes áreas produtoras do país, acompanhadas pelo projeto Suco de Uva 100% do Brasil, estarão apresentando seus portfólios na capital Pernambucana no próximo dia 12.

O evento itinerante é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceira com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e do Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa/RS) e apoio da Oxford Crystal.
 
As etapas anteriores, realizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, receberam cerca de 4 mil pessoas, entre profissionais do setor vitivinícola, consumidores, jornalistas e blogueiros. As atividades ocorrem das 16h às 21h, sendo que o período até as 19h é reservado aos profissionais do setor, comércio e jornalistas. Após, é aberto a consumidores convidados.

O Circuito Brasileiro de Degustação

Com o objetivo de levar informações e potencializar a formação da imagem dos vinhos brasileiros no mercado interno, o Circuito de Degustação é a oportunidade de reunir grupos de vinícolas para promoverem seus produtos em diferentes cidades do país. O visitante recebe uma taça e inicia o percurso de degustação pelas diferentes vinícolas. Como resultado, a série de eventos proporciona a aproximação direta das empresas com consumidores e profissionais do setor por meio da experimentação, ampliando o conhecimento sobre os vinhos nacionais e facilitando a realização de negócios.
 
Paralelamente às degustações do Circuito, serão realizadas duas palestras com os temas Duelos de Borbulhas e Sotaques do Brasil, abordando a qualidade do espumante a diversidade do vinho brasileiro.


Fonte: IBRAVIN

3 comentários: