quarta-feira, 20 de julho de 2016

Vinícola Bueno Wines está passando por replanejamento

O empreendimento Bueno Bella Vista Estate, do narrador esportivo Galvão Bueno, em Candiota, na Campanha Gaúcha, está passando por um processo de replanejamento do negócio, que antes envolvia criação de gado, ovinos e cavalos crioulos e produção de vinhos e, agora, vai focar mais no vinho, inclusive com uma unidade na Toscana, na Itália.
 
Segundo o diretor comercial, Márcio Marson, os executivos criaram dois projetos, o Projeto Brasil, com o objetivo de qualificar ainda mais os vinhos já existentes e lançar novos ícones, visando aos mercados nacional e internacional - EUA, Ásia e Europa; e o Projeto Itália, destinado a ampliar a produção dos clássicos vinhos Brunello di Montalcino e aumentar sua distribuição para os mercados dos EUA e do Brasil.
 
O responsável técnico pelas mudanças e qualificação dos vinhos é o viticultor e enólogo italiano Roberto Cipresso, considerado um dos mais talentosos do mundo, que passou alguns dias no Rio Grande do Sul, vinificando a atual safra e orientando a condução dos vinhedos e que falou com exclusividade para esta coluna. "Perguntam-me se há terroir no Brasil. Há, o que é preciso é descobri-lo", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário