sexta-feira, 1 de julho de 2016

4 produtos e serviços com vinho para se deliciar

Vinho vai bem o ano todo, ainda mais no frio. Mas vai bem também na pele, no cabelo, no banho… Assim como a bebida pode trazer benefícios para a saúde de quem a consome com moderação, também é matéria-prima para cremes, xampus, sabonetes e outros tantos produtos que prometem ação anti-idade, hidratação e muito mais. E ainda por cima têm aroma de vinho! Confira uma seleção de achados – incluindo marcas gaúchas.

1.Spa do Vinho
 
A vinoterapia tem endereço certo em Bento Gonçalves: o Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola. Aberto não só para hóspedes, o centro de rejuvenescimento, relaxamento e desintoxicação com produtos à base de uva oferece tratamentos como massagens, esfoliações e banho de barrica. Os cosméticos são da linha francesa Caudalie, desenvolvidos na Universidade de Bordeaux para aproveitar o potencial dos polifenóis extraídos do mosto da uva após o processo de vinificação – à venda no local. E em breve o Spa do Vinho terá também uma linha própria de óleos essenciais. Para completar, você curte as belas paisagens do Vale dos Vinhedos.
 
2. Malbec
 
Esta é para eles: um dos perfumes da linha masculina de O Boticário é inspirado no universo dos vinhos. E tem um ingrediente que faz diferença – em sua composição vai álcool vínico, macerado em barris de carvalho francês.
 
3. Essência di Fiori
 
Desde 2006, a marca de Bento Gonçalves aposta no vinho e na uva como matéria-prima para seus cosméticos. Tem de tudo: xampu, condicionador, máscara para cabelos, leave-in, gloss, sabonete, hidratante… Na linha espumantes premium, você encontra, por exemplo, o sérum renovador facial, que promete revitalizar a pele e prevenir sinais de envelhecimento. A experiência de misturar bebida e cosméticos deu tão certo que eles lançaram também a linha erva-mate.
 
4. Vinotage
 
De Garibaldi, a Vinotage tem linhas de produtos para rosto, corpo, cabelo, banho e até para casa. Que tal tomar um banho com sais Espumante Champagne, com extrato de sementes de uva e óleos essenciais de lavanda, cravo, ylang ylang, andiroba e cumaru, usando um sabonete líquido Banho de Uvas e uma máscara de relaxamento para diminuição de bolsas e olheiras, que age graças ao peso das sementes de… uvas? Mais: você pode ainda fazer tudo isso em um banheiro perfumado com um aromatizador de Champagne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário