sexta-feira, 22 de julho de 2016

Concurso chileno premia quatro espumantes brasileiros

Grande competição chilena de vinhos, o Catad’Or Wine Awards Santiago de Chile 2016, ocorrido em Santiago, de 4 a 11 de julho, teve a categoria especial Los Espumantes de Cono Sur, que avaliou espumantes da Argentina, Brasil e Chile. E das 87 amostras de espumantes avaliadas por júri internacional, quatro reafirmaram ao mundo a qualidade da produção brasileira.
 
 
O Catad’Or Wine Awards Santiago de Chile é a competição anual de vinhos com maior trajetória no país, somando 21 anos de existência. Patrocinado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), é focado em produtores e exportadores chilenos, mas desde 2015 também avalia os espumantes dos países do Cone Sul. Neste ano, o grande destaque foi para o Casa Valduga Reserva Espumante Brut 2012, da vinícola Casa Valduga Vinhos Finos, que recebeu o troféu especial “Mejor Espumante del Cono Sur”.
 
O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Edegar Scortegagna, esteve no evento representando o Brasil e destaca a importância de participar de concursos e avaliações de vinhos. “Os espumantes brasileiros já são reconhecidos no mundo inteiro por sua crescente qualidade e não poderia ser diferente desta vez. Acredito que um concurso como este, do qual participaram somente argentinos, chilenos e brasileiros na categoria espumantes é de fundamental importância para mostrarmos ao mundo a qualidade de nossos produtos”, ressalta Scortegagna.
 
Vinhos premiados
 
Troféu – Melhor Espumante do Cone Sul
  • Casa Valduga Reserva Espumante Brut – Casa Valduga Vinhos Finos
Medalha de Ouro
  • Casa Valduga Reserva Espumante Brut – Casa Valduga Vinhos Finos
  • Sopra Espumante Brut Rosé – Varaschin Agroflorestal
Medalha de Prata
  • Casa Valduga Arte Espumante Brut – Casa Valduga Vinhos Finos

Nenhum comentário:

Postar um comentário