segunda-feira, 7 de março de 2016

Beber Vinho Antes de Dormir pode Ajudar a Emagrecer

Já está mais do que comprovado que beber vinho com moderação, claro, pode trazer incontáveis benefícios à saúde. Mas, você sabia que o vinho pode ser um aliado para combater os quilos extras e que você ainda pode emagrecer dormindo? Como conseguir esta façanha? Parece milagre, mas não é. É só tomar uma taça de vinho antes de ir para a cama.
 
 
De acordo com um estudo feito pela Washington State University, o resveratrol presente no vinho, principalmente na casca e na semente da uva roxa, consegue transformar o excesso de gordura branca em marrom, que é mais fácil de ser eliminada pelo organismo.
 
Esta substância atua como antioxidante, além de estar presente em muitas frutas, sobretudo nas de cores escuras, principalmente, nas cascas. Como exemplo, além das uvas, tem-se resveratrol na amora, morango e até na maçã.
 
A pesquisa foi publicada no International Journal of Obesity e durante a condução do estudo, ratos foram submetidos a uma dieta altamente calórica. Uma parte deles, no entanto, recebeu diariamente uma dose concentrada de resveratrol, a outra não. O grupo que recebeu a substância engordou 40% menos que o outro, que ganhou somente a dieta.
 
"Os polifenóis em frutas aumentam a oxidação de gorduras na dieta de modo que o corpo fica sobrecarregado", afirmou Min Du, professor e cientista da Washington State University.  Segundo ele, converter gordura branca em gordura marrom auxilia na queima lipídios e ajuda a manter o corpo em equilíbrio e prevenir a obesidade e disfunção metabólica.
 
Mas o que o vinho tem a ver com a perda de peso? Embora, o resveratrol esteja presente em diversas frutas, no vinho há uma grande quantidade da substância pesquisada: revesratrol. Desta forma, quanto mais escuro é a bebida, maior é a quantidade.
 
O resveratol não auxilia apenas na perda de peso, mas está associado também a outros benefícios para a saúde, como na diminuição do colesterol LDL e no aumento dos níveis de lipoproteínas de alta densidade, o colesterol HDL, tendo assim importante papel na redução do risco de doenças cardiovasculares, como o infarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário