quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Lançado vinho do Porto branco para ser bebido com gelo

O primeiro Vinho do Porto branco "para ser bebido à mesma temperatura que o champanhe e que foi feito para as mesmas ocasiões" é lançado hoje no Porto, anunciaram os criadores.
 
 
O vinho Cambridge Ice "é fruto de uma parceria" entre a distribuidora de vinhos Lusovini e a Andresen, que é uma das raras casas de vinho do Porto que permanece totalmente em mãos portuguesas.
 
Trata-se de "um Porto branco para ser bebido gelado ou sobre gelo", ganhando assim "a mesma sofisticação do champanhe", considerou o presidente da Lusovini, Casimiro Gomes.
 
O enólogo e administrador da empresa, Carlos Moura, informou à agência Lusa que este novo néctar distingue-se dos vinhos do Porto branco clássicos, "essencialmente, pela sua doçura, que é um bocadinho maior".
 
"É para beber bastante frio, com gelo, para que a doçura não se torne desagradável", completa. Este novo Porto branco "começou a ser pensado há três anos" e o lote final demorou cerca de um ano afinado, sendo composto por uvas oriundas, essencialmente, de Ervedosa do Douro, concelho de São João da Pesqueira. Tem cerca de três anos de madeira.
 
"O Cambridge Ice é o nosso contributo para aquilo a que a crítica já chama a 'Revolução Branca", ou seja, o reconhecimento da extraordinária qualidade dos vinhos do Porto brancos e da sua enorme versatilidade", afirma Casimiro Gomes.
 
"O nosso objetivo é captar novos mercados e novos consumidores" para os vinhos do Porto, salientou também. O enólogo informou ainda que vão ser lançadas "cerca de 10 mil garrafas" de meio litro, com um preço médio de dez euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário