quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Vendas de espumantes e vinhos deve crescer 50% no Vale do São Francisco

Com as festas de fim de ano, fabricantes de vinhos e espumantes do Vale do São Francisco têm garatido um aumento nos lucros. Este ano, o crescimento das vendas pode ultrapassar 50% com relação a 2013. A produção destina-se aos estados do sul, sudeste, centro-oeste, nordeste e chega a países como Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos.
 
As máquinas das vinícolas estão a todo vapor para abastecer o mercado. Em uma vínicola que fica na Zona Rural de Lagoa Grande, no Sertão pernambucano, a produção aumentou. Este ano, a expectativa é de que sejam mais de 1 milhão e 500 mil garrafas envasadas. Já no ano passado, na mesma época, foram cerca de 1 milhão e 200 mil garrafas.
 
O enólogo Ricardo Henriques revela que dos quatro sabores da marca na qual trabalha, três venceram concursos internacionais na área de enologia.“Esse é um cuidado que nós temos desde as uvas no campo até o vinho que é produzido na adega. E isso tem vindo em reconhecimento com os prêmios que nós estamos ganhando em vários concursos tanto nacional quanto internacionais”.De acordo com o Instituto do Vinho do Vale do São Francisco, a produção de vinhos e espumantes na região proporciona cerca de 30 mil empregos diretos ou indiretos. Os oito milhões de litros de bebidas que são vendidos movimentam entre 600 milhões e um bilhão de reais por ano.
 
Em outra vinícola situada também no município de Lagoa Grande, eles já superaram as expectativas. “ Houve um aumento em relação ao restante do ano em torno de 70%. Inclusive esse ano nós tivemos um acréscimo de 10% em relação ao ano passado. Esta é a época que a gente tem que trabalhar para as vendas melhorarem”, destaca a empresária Izanete Bianchetti Tedesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário