quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Bridlewood Monterey, um Pinot untuoso

Quem acha que todo vinho produzido com a mesma uva é igual precisa aventura-se por outros
caminhos, precisa degustar vinhos dos mais variados terroir e aí sim verá que o que faz um vinho vai muito mais além da casta utilizada.
 
Faço estas premissas pois recentemente eu e Fernanda degustamos o Bridlewood Monterey Pinot Noir, um vinho produzido na região de Monterey, nos Estados Unidos e que é um vinho bem diferente do que encontramos na Borgonha e no Novo Mundo.
 
A região de Monterey é especial para a produção da uva Pinot Noir, durante o verão a amplitude térmica é excelente, os dias tem bastante horas de sol e um vento forte que refresca a ponto de garantir um lento amadurecimento, garantindo a este vinho frescor e estrutura.
 
Visualmente o vinho mostrou uma cor rubi brilhante e lágrimas viscosas. No nariz aromas adocicados de frutas vermelhas aparecem coladinhos com notas de caramelo e seguidos de delicadas notas de carvalho. Em boca mostro taninos macios, acidez mediana e álcool sobressaindo um pouco. Final de boca de boa intensidade e com a fruta aparecendo no retrogosto.
 
Um pinot diferente e marcado por uma untuosidade incomum aos vinhos produzidos com esta casta e pra gosta desta característica em um vinho este é uma excelente pedida.
 
O Rótulo

 Vinho: Bridlewood Monterey
Tipo: Tinto
Casta: Pinot Noir 95% e Zinfandel 5%
Safra: 2012
País: EUA
Região: Monterey
 Produtor: Brdlewood Estate Monterey
Graduação: 13,5%
Onde comprar: WINE
Preço médio: 70,00 (R$ 55 na promoção)
Temperatura de serviço: 18º

Nenhum comentário:

Postar um comentário