segunda-feira, 9 de junho de 2014

Seleção em campo e taça na mão

Bento Gonçalves, a capital brasileira do vinho, juntará o agradável ao útil quando a seleção brasileira entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 12. A iniciativa fará parte da Expobento que foi inaugurada na quinta-feira (5) e que irá até o dia 15. A festa segue no hall do Pavilhão A do Parque de Eventos de Bento Gonçalves até o dia 30 de junho com a transmissão de jogos com a seleção brasileira e aqueles que acontecerão em Porto Alegre. Na ExpoBento, a “Festa do Tinto” acontecerá em uma arena montada com transmissão dos jogos em dois telões. O ambiente, que retrata um estádio com arquibancadas (foto), será cercado por estandes da agroindústria e pelo espaço das vinícolas formando um conjunto de atrativos com oportunidades de harmonizar o futebol com sabores e prazeres da região. No dia 12, o jogo de abertura entre Brasil e Croácia, que inicia às 17h, poderá ser acompanhado no local a partir das 18h, quando abre os portões da feira. No último dia da feira, 15, às 16h, será exibido o jogo entre França e Honduras.

A “Festa do Tinto” segue nos dias 17, 18, 23, 25 e 30 com ampla estrutura montada no hall do Pavilhão A (veja programação completa abaixo). A programação inclui shows, produtos coloniais, gastronomia, vinhos, espumantes e sucos sempre com início duas horas antes de cada jogo. Para brindar cada jogo, estarão à venda taças de acrílico personalizadas, desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) especialmente para o momento. O valor será de R$ 3 a unidade. “Abraçar a Festa do Tinto é apostar no turismo esportivo, além de oferecer mais um atrativo para nossos visitantes”, destaca Rafael De Toni, presidente da ExpoBento 2014. As seis vinícolas que participarão do evento serão a Adega Splendor, a Cantina Salvatti, a Batistello, a Valmarino, a Cooperativa Vinícola Aurora e a Lídio Carraro.

Um brinde à iniciativa, mas ficam duas sugestões: abrir a feira duas horas antes do previsto para que as pessoas possam acompanhar o jogo e estender a “Festa do Tinto” até o dia 13 de julho, data da final do Mundial. É uma oportunidade única de provar a gastronomia local com ótimos vinhos da região. E, quem sabe, nesse dia não apenas os visitantes erguerão taças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário