terça-feira, 24 de junho de 2014

A melhor harmonização da copa: Lidio Carraro Faces Rosé World Cup 2013 e Camarão no Bafo

Quem acompanha o blog deve ter visto que, para acompanhar os jogos da seleção canarinha, separei a linha completa do vinho oficial da copa, um rótulo para cada confronto e o último foi o Lidio Carraro Faces Rosé World Cup 2013.

Mais uma vez Fernanda preparou uma comidinha gostosa para harmonizar e se o jogo era contra Camarões nada melhor que um belo prato a base do crustáceo que nos remota ao país africano. Ela nos fez um Camarão no Bafo e uns deliciosos Mini Filés de Tilapia ao Panko. O vinho e os pratos formaram a melhor das combinações desta divertida brincadeira.
 
O Lidio Carraro Faces Rosé World Cup 2013 mostrou um de cor sedutora vermelho cereja com reflexos alaranjados e lágrimas abundantes, finas e lentas. No nariz aromas alegres e vibrantes, com a fruta vermelha em evidência, seguido de notas de rosas e especiarias. Em boca um vinho de corpo médio, taninos delicados e interessante frescor; repetiu as impressões olfativas com um final de boca de média intensidade com a fruta aparecendo no retrogosto.

Vinho jovem, alegre, refrescante e equilibrado. Ideal para acompanhar pratos a base de frutos do mar ou para degustar como aperitivo na praia ou na beira da piscina.
 

O Rótulo

Vinho: Lidio Carraro Faces World Cup
Tipo: Rosé
Castas: Merlot, Touriga Nacional e Pinot Noir
Safra: 2013
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Produtor: Lidio Carraro
Enólogo: Mônica Rossetti
Graduação: 12,5%
Onde comprar em Recife: RM Express
Preço: R$ 43,00
Temperatura de serviço: 8º

Nenhum comentário:

Postar um comentário