domingo, 22 de junho de 2014

Brasil Intenso by Salton #winebar #salton

No último dia 16 participei de mais um WINEBAR, que como de costume foi apresentado pelo Daniel Perches e desta vez contou com a participação dos Enólogos Gregório Salton, Daiane Badalotti e Taís.
 
Recebi os vinhos Brasil Intenso by Salton, Salton Paradoxo Merlot 2002 e o top Salton Septimum 2009. Infelizmente os Correios não entregaram os rótulos a tempo e terminei acompanhei o programa salivando sem poder degustar.
 
Neste post irei tratar apenas do espumante, que trata-se de um produto com uma produção limitada de 40.000 garrafas e que não voltará a ser produzido. Ele é produzido pelo método charmat longo, em que as leveduras permaneceram por 18 meses, um tempo bem superior ao usualmente utilizado.
 
Na taça o vinho apresentou uma coloração amarelo claro, com reflexos esverdeados, boa formação de espuma e uma bela perlage fina e intensa. Os aromas saltaram logo com a abertura da garrafa, sendo possível perceber notas frutos e flores brancas, fruta seca como damasco e intensas nunces de levedura e tostada. Corpo médio, boa cremosidade, refrescante e com excelente acidez.
 
Mais um bom espumante da Vinícola Salton: alegre, fresco e festivo, ideal para o clima que de Copa do Mundo que estamos vivendo.
 
Confira abaixo a primeira parte do WINEBAR e confira o que foi falado sobre o Brasil Intenso.
 
 

O Rótulo

Vinho: Brasil Intenso by Salton
Tipo: Espumante
Castas: Chardonnay, Pinot Noir e Riesling
Safra: Não safrado
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Produtor: Salton
Enólogo: Lucindo Copat
Graduação: 12,5%
Onde comprar: Salton
Preço: R$ 40,00
Temperatura de serviço: 6º a 8°


Notas:

Este espumante foi gentilmente enviado pela Vinícola Salton para degustação no Winebar Especial de lançamento de 3 novos rótulos da empresa.
 
Agradeço ao Alexandre Frias (Diário de Baco e Enoblogs) e ao Daneil Perches por mais um convite(Vinhos de Corte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário