sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Que lambança...

Um châteaux do século XVIII foi completamente destruído em Bordeaux, por um erro de seu proprietário russo. Com 200 anos de idade, Château de Bellevue, no município de Yvrac, leste de Bordeaux era considerado uma espécie de herança local.
 
Localizado entre as vinhas da propriedade, a construção de 140.000 metros quadrados de era conhecida por sua escadaria dupla e o grande hall de entrada. No entanto, precisava de reformas e o proprietário Dimistry Stroskin, que dirige uma empresa de importação em Varsóvia, concedeu a permissão de planeamento e a renovação da licença para restaurar o prédio.
 
O plano de reforma incluia a demolição de algumas dependências menores, no entanto, a empresa responsável demoliu a propriedade histórica em vez das outas. Stroskin disse que passou anos em busca do château "perfeito" antes de "se apaixonar" por Bellevue. "Eu não tinha idéia do castelo havia sido destruído, estou em estado de choque", disse ao jornal local Sud-Ouest. No entanto, ele aceitou a perda dizendo que "o dano já foi feito" e prometeu construir um castelo idêntico em seu lugar.
 
Os moradores locais, por outro lado estão furiosos: " Este não foi um deslize de um escavador, foi feito de propósito". O prefeito pediu a suspensão de todo o trabalho até que uma investigação seja feita.
 
 
Ver o que resultou de um prédio histório após ação proposital ou irresponsável de alguém é no mínimo lamentável. Concordo que tudo isso tem que ser investigado. LAMENTÁVEL!!!
 
Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário