terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Terrazas Altos del Plata Malbec 2011

Esse é um daqueles vinhos que você vê várias vezes quando vai ao supermercado ou loja de vinhos, mas nunca tem coragem de comprar, porém que depois de aberto e degustado você se arrepende de não tê-lo comprado antes.
 
O rótulo é produzido pela vinícola Terrazas de Los Andes que foi inaugurada em 1999 pela Moëte Hennessy Wine States y Bodegas Chandon. Os vinhos da bodega são produzidos no Cordón del Plata, uma área da Cordilheira dos Andes onde se cultivam as melhores uvas tintas da província de Mendonza, Argentina.
 
O vinho foi aberto para acompanhar um churrasco no domingo passado, feito em especial para minha irmã, cunhado e sobrinhos que voltaram de Atibaia-SP, após cerca de 11 meses de descanso e aprendizado.
 
O Terrazas Altos del Plata Malbec mostrou uma cor rubi intensa e brilhante com reflexo violeta e lágrimas finas e lentas. No nariz a fruta madura estava em evidência, mas associada a notas florais delicadas e toques de madeira, tudo bem equilibrado. Em boca muito agradável, com taninos macios e bem integrados a acidez, que apareceu em boa intensidade, e ao álcool. Final de boca de boa intensidade com toques de fruta e tostado aparecendo no retrogosto.
 
Vinho de excelente custo versus benefício; suave, agradável e muito equilibrado. Um boa pedida para o dia a dia e vai bem sozinho ou com uma boa carne.
 
O Rótulo

Vinho: Altos del Plata
Tipo: Tinto
Casta: Malbec
Safra: 2011
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Terrazas de Los Andes
Graduação: 14%
Onde comprar: RM Express
Preço médio: R$ 28,00
Temperatura de serviço: 16 - 18º

Nenhum comentário:

Postar um comentário