quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Do que duas taças de vinho tinto são capazes

A Universidade de Leicester, no Reino Unido, encontrou novas evidências do efeito preventivo do resveratrol, composto achado na casca de uvas tintas e no vinho, contra o câncer.
 
Os cientistas fizeram uma apresentação mostrando as novas descobertas da pesquisa feita nos últimos dois anos e que mostra como o composto químico previne o desenvolvimento de câncer, doenças cardíacas e diabetes. Os pesquisadores de Leicester vêm pesquisando o nível de resveratrol necessário para prevenir câncer e concluíram que duas taças de vinho podem reduzir pela metade a taxa de tumores intestinais.
 
"Essa é a segunda conferencia que reune todos os especilistas. Temos uma excelente equipe cobrindo câncer, doenças cardíacas, diabetes, doenças neurológicas e tempo de vida. Na Universidade, queremos ver como o resveratrol trabalha na prevenção do câncer", disse a professora do grupo de prevenção da Universidade, Karen Brown.
 
O próximo passo é descobrir o nível ideal para o consumo. "Muitas pessoas tomam resveratrol como suplemento, mas, até o momento, não sabemos como isso pode ou não funcionar. Já foi provado que altas doses podem interferir no efeito de medicamentos", explica a professora.
 
Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário