domingo, 29 de julho de 2012

Consumidores preferem garrafas de vinho com formato tradicional

A garrafa de vinho tradicional pode estar perdendo espaço para embalagens alternativas, mas, de acordo com a Wine Intelligence, nunca será completamente substituída.

Uma análise feita pela empresa mostrou que mais de sete milhões de consumidores regulares experimentaram comprar vinhos em embalagens plásticas, em caixinha ou com formato de copo, mas continuam preferindo a garrafa tradicional.

De acordo com o relatório, os consumidores britânicos são os que mais se arriscam em novos tipos de embalagem. Mais da metade deles compra embalagens bag-in-box, feita com camadas de filmes transparentes, colocada dentro de uma caixa, normalmente de papelão, com objetivo de facilitar o transporte, a logística e o acondicionamento.

Consumidores compram vinhos baseados em diversos fatores, como custo-benefício, preocupação com o meio ambiente na produção e facilidade de carregar. No entanto, a imagem do produto continua sendo o mais importante. "Os produtores podem usar qualquer argumento cientifico ou organoléptico para explicar suas novas embalagens. Mas isso não está em debate fora dos laboratórios", disse o diretor da Wine Intelligence, Graham Holter.

Fonte: Revista Adega

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