segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Último de 2011 - Casa Perini Brut Rosé

Para o último dia do ano nada melhor que um espumante para brindar a entrada de um novo ano e também para harmonizar com os mais variados tipos de pratos.

O reservei dois espumantes para a ocasião, mas findei por abrir apenas o Casa Perini Brut Rosé, um espumante elaborados com uvas das variedades Chardonnay, Gamay e Pinot Noir.

É um espumante de ótimo custo beneficio. Visualmente apresentou coloração rosada cereja, boa perlage, com bolhas finas e persistentes. Seu bouquet é frutado, com frutas vermelhas como cereja e morango saltando ao nariz. Em boca repetiu as frutas e apresentou álcool e acidez na medida. Harmonizou muito bem com camarão ao molhos de queijos e com chester.


O Rótulo

Vinho: Casa Perini Rosé
Castas: Chardonnay, Gamay, Pinot Noir
Safra: Não informada em rótulo
País: Brasil
Região: Garibaldi
Produtor: Vinícola Perini
Graduação: 11,8%
Onde comprar: Ingá Vinhos Finos
Preço médio: R$ 25,00
Temperatura de serviço: 6º
Premiações: Medalha de Ouro no VI Seleção de Vinhos da Farroupilha (2011), Medalha de Prata na VII Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi / RS (2009), Medalha de Ouro noEspumante Fino Basileiro (2007), Medalha de Prata no Effervescents du Mond - França (2007), Medalha de Ouro no Vinandino - Argentina (2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário