segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Alta Vista Premium Torrontés 2009

Buscando fugir da chuva que cai em Recife desde sexta e relaxar um pouco eu e Fernanda fomos a pacata e tranquila João Pessoa. Não nos deparamos com sol em demasia, porém nos livramos de muita chuva que caiu na capital Pernambucana e imediações.

Ao voltarmos compramos um camarão e para harmonizar escolhemos o branco argentino Alta Vista Premium Torrontés 2009.

O rótulo é produzido pela família d'Aulan, a qual elabora vinhos em diferentes regiões vitícolas do mundo, indo da França - de onde é oriunda - à Hungria e à Argentina, na qual criaram a Alta Vista em 1998, buscando a excelência para duas variedades emblemáticas: o Malbec e o Torrontés. O resultado é a conjugação perfeita entre savoir faire francês e paixão argentina.

O Alta Vista Premium Torrontés é uma varietal proveniente de vinhedos situados a 1750 metros de altitude em Cafayate, província de Salta, Argentina.

O vinho mostrou cor amarela brilhante, com lágrimas grossas e lentas. Muito aromático, com predominância de notas florais (flores brancas) e toques sutis de pêra. Em boca mostrou muito frescor, com acidez na medida e muito integrado ao álcool, de final medio longo. Bom para os dias de calor.


O Rótulo

Vinho: Alta Vista Premium
Castas: Torrontés
Safra: 2009
País: Argentina
Região: Cafayate/Salta
Produtor: Bodegas Alta Vista
Graduação: 14%
Onde comprar: Portus
Preço médio: R$ 35,00
Temperatura de serviço: 12º
Pontuações: 91 pts RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário