segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Retro 2011

Resolvi criar o blog em 26 de abril de 2011, onde a idéia inicial era de compartilhar um pouco com os apreciadores dessa bela bebida sobre as impressões dos vinhos degustados, bem como me comunicar com outros enófilos e demais apaixonados pelo vinho e com eles aprender um pouco mais sobre vinho.

Mesmo sem grande divulgação o blog teve quase 4000 visualizações de página em 8 meses de existência (uma média de quase 500 visualizações mês), 99 posts, com uma de nossas postagens figurando entre os posts mais lidos da semana no site enoblogs.

Pelo Alexa Traffic Rank* (veja o que é no fim da postagem) estamos na classificação 16.557.291. Pode parecer um número pouco expressivo, mas se tivéssemos sido rankeados entre os blogs nacionais sobre vinho estaríamos na posição 70, um número surpreendente para um blog recém-nascido.

Ao todo foram degustados e comentados 46 Vinhos, sendo:

- 32 Tintos
- 08 Brancos
- 03 Espumantes
- 03 Fortificados

Os chilenos foram os mais degustados, 14 ao todo, seguidos de franceses (8), brasileiros (7), argentinos e portugues (6 de cada pais), italianos (2) e sul afrcanos (1).

A uva mais presentes nos vinhos provados foi a Cabernet Sauvignon (11), seguida de Syrah (9), Chardonnay (7), Malbec (6) e Pinot Noir (4).

Espero coniniuar contando com a visita de vocês e que novos visitantes apareçam e divulguem o blog.

Para 2012 esperamos ter novas edições de jantares de harmonização; realizar degustações as cegas de vinhos de mesma casta, mas de produtores diferentes; entrar em algum clube de vinho; e estreitar laços com blogueiros.

Obrigado a todos e feliz 2012!

Abraços, Ewertom Cordeiro.

* Alexa Internet Inc. é um serviço de Internet pertencente à Amazon que mede quantos usuários de Internet visitam um sítio da web. Em Alexa.com, você pode entrar em um endereço de site da web e Alexa mostrará a você o quão bem visitado o site da web é. Importante assinalar que os dados são obtidos por amostragem e aproximação, não podendo ser considerados fonte 100% principalmente nos casos de sites menores ou locais.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo resultado!

    Ainda somos poucos em Pernambuco, mas isso tende a mudar!

    Abraços

    Maykel e Anna
    Vinhopor2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maykel e Anna,

    Obrigado! Visitei o Blog de vocês e é muito bom!

    Parabéns a vocês também. O "quadro" Quinta da Receita é muito bom!

    Abraços, Ewertom.

    ResponderExcluir