quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

1º Vinho de 2012: Argento Malbec Reserva Vintage 2009

Em 2011 a Malbec figurou entre as uvas que mais degustei. Os vinhos elabarados a partir desta varietal são na sua maioria vinhos agradáveis e belos acompanhantes de uma boa carne.

Iniciamos 2012 com um churrasco em família e o Malbec não poderia estar de fora desta "festa". Então, abri a adega e convidei o  Argento Malbec Reserva Vintage 2009 para fazer as honras da harmonização.

Estabelecida na famosa região vitivinícola de Mendoza em 1988, a Argento se propôs a descobrir o caráter vibrante e aveludado das uvas Malbec e os intensos sabores da fruta cultivada em nossos vinhedos aos pés dos majestosos Andes.

A palavra “Argento”, que em latim significa prata, expressa o espírito único da Argentina e de tudo o que é intrinsecamente argentino. “Argento” se relaciona com o forte laço de prata da tradição que corre nas veias do país e rende homenagem à longa história da Argentina como criadora de excelentes

Vinho de cor vermelho rubi escuro, reflexos violáceos e lágrimas espessas e lentas. Com bouquet muito aromático, sobressaindo-se ameixa. A fruta volta ao paladar de forma muito agradável, aliado a ela temos a madeira e o tostato, provenientes dos 9 meseses em barricas de carvalho francês. Apresenta taninos redondos e bem integrados ao álcool.

Além disto o vinho possui a mais bela rolha que já vi (foto abaixo). Caso esteja pensando em comer carner vermelhas e um bom churrasco o Argento Malbec Reserva é uma excelente opção.

O Rótulo

Vinho: Argento Reserva Vintage
Castas: Malbec

Safra: 2009
País: Argentina
Região: Mendoza

Produtor: Bodegas Argento
Graduação: 13,5%
Onde comprar: Ingá Vinhos Finos

Preço médio: R$ 30,00
Temperatura de serviço: 17º
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário