segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Vinho da Água está sendo produzido nas profundezas do Alqueva

Vem aí o Vinho da Água, o resultado esperado das 30 mil garrafas que a empresa produtora de vinhos Ervideira decidiu submergir nas águas do Alqueva, nas imediações da Amieira Marina, no concelho de Portel, Évora. O produtor inspirou-se na qualidade dos vinhos que são recuperados de barcos naufragados que estariam perdidos nas profundezas oceânicas.
 
 
O vinho em questão é o Conde D´Ervideira Reserva Tinto 2014, um dos melhores produtos da empresa, e esteve oito meses em barrica antes de submeter aos efeitos das profundezas do Alqueva. A ideia é fornecer um envelhecimento ao vinho que não é possível de se obter na superfície terrestre, algo que já foi testado pela empresa. O fator diferencial está ligado às variações de temperatura tanto do dia para noite como do inverno para o verão. No fim, o produto submergirá como o Vinho da Água.
 
"O projeto é recuperar uma história antiga, em que barcos que afundavam com vinhos revelaram, depois, ter vinhos extraordinários", explicou o diretor executivo da Ervideira, Duarte Leal da Costa.
 
As condições das águas do Alqueva fazem com que a caixa fique debaixo d'água sem qualquer movimento e na ausência total de luz, sendo a temperatura sempre a mesma, 17 graus no inverno e no verão. Duarte Leal da Costa julga que estes fatores "dão vinhos de um nível extraordinário e, por isso, promete ser um projeto completamente inovador, quer em Portugal, quer pelos mercados a fora".
 
Fonte: Espalha Factos

Nenhum comentário:

Postar um comentário