terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mais um app para auxiliar os enófilos a escolherem seus vinhos

 
Para esquecidos, confusos e desconhecedores, a sommelière e colunista da Folha, Alexandra Corvo, elaborou o aplicativo "Vini Fera", que reúne informações sobre vinhos, organizadas por região, preço, harmonização, uvas e por locais de venda. São aproximadamente 200 rótulos – semanalmente são incluídos cerca de dez novas opções – degustados e aprovados pela profissional.
 
A ideia do "Vini Fera" surgiu com as consultas recorrentes de amigos e familiares, por mensagens de celular, à sommelière. "A escolha de um vinho é algo imediatista. Além disso, ninguém quer correr a chance de errar", diz. "Com conhecimento, esse momento fica muito mais legal, mas não é todo o mundo que quer fazer um curso".
 
 
Segundo a colunista, o "banco de dados" do aplicativo tem como norte "vinhos que estão nas prateleiras (bem distribuídos em locais de venda) e que custem até R$ 100 – apesar de haver opções mais caras e elaboradas também".
 
O aplicativo, gratuito, está no ar desde setembro e já foi baixado por 2.000 usuários. Futuramente, a sommelière planeja versões "premium", pagas, com conteúdos exclusivos, como listas temáticas, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário