sábado, 7 de novembro de 2015

7 erros que se comete ao comprar um vinho

1. Não pedir conselho aos funcionários

É possível que em supermercado não exista ajuda especializada, mas Adam Teeter, um dos fundadores do site VinePair, sugere que, numa loja especializa, você utilize o conhecimento dos funcionários, que "provavelmente já devem ter consumido a maioria dos vinhos que têm nas prateleiras". O importante é ter uma conversa com ele, de entusiasta para entusiasta.
 
 
2. Ter receio de devolver um vinho estragado
 
A maioria das pessoas que ao abrir uma garrafa, provar e achar que o vinho está estragado, despeja-a na pia. Errado. Deve sempre devolvê-la. Se o seu receio é que na loja lhe digam que o vinho não está mesmo estragado, pense assim: se isso acontecer, o melhor é mudar de loja, porque qualquer empreendimento que respeite a opinião do cliente acata a reclamação, esteja o vinho estragado ou não.
 
3. Ter um limite baixo de preço
 
Todo mundo quer sair de uma loja com uma garrafa barata e deliciosa, mas isso é capaz de ser ainda mais difícil se não conversar com os funcionários do estabelecimento onde adquire seus vinhos. Uma boa dica é sempre ler alguns conselhos de especialistas que, muitas vezes, sugerem bons vinhos abaixo dos 5 ou dos 10 euros, no caso do Brasil na faixa dos 50 reais.
 
4. Jogar pelo seguro
 
De vez em quando experimente um vinho de uma região ou uma produtora que não conhece para ter a oportunidade de ser surpreendido.
 
 
5. Evitar o vinho de cápsula
 
Para muitas pessoas, o vinho que não tem rolha de cortiça é considerado de qualidade inferior. Mas cada vez os produtores de topo estão a engarrafar o seu vinho com cápsulas de rosca, porque isso protege o vinho do sabor da rolha que tantas vezes provoca devoluções.
 
6. Não aproveitar o desconto de comprar à caixa
 
Quando se vai a uma loja, geralmente só se pensa comprar uma ou duas garrafas. Mas quando se compra uma caixa inteira consegue-se com frequência um bom desconto. Além disso, ter algum vinho de reserva é sempre útil para uma festa repentina.
 
 
7. Comprar à última hora

É sempre preferível ter tempo para percorrer a loja – e falar com os funcionários! – para não comprar a primeira coisa que aparece e arrepender-se depois. Se tivesse comprado aquela caixa não estaria com este problema…
 
Fonte: Sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário