terça-feira, 20 de novembro de 2012

Grand Theatre Pinot Noir 2010

Nem todo vinho que vem de Bordeaux é fantástico, alguns são inclusive decepcionantes, é o caso do Grand Theatre Pinot Noir 2010 degustado no último sábado, adquirido pelo fato de apreciar a casta e por já ter degustado um Bordeaux sauvignon blanc do mesmo produtor que agradou bastante: relembre.
 
O rótulo é produzido pela Univitis que é  um dos principais grupos de produtores de vinhos da região de Bordeaux reunidos desde 1984 e tem como  filosofia o “savoir-faire", ou seja, extrair toda a nobreza dos terroirs de Bordeaux para produzir vinhos que primam pela qualidade e caráter produzidos em vinhedos de origem controlada sendo o principal produtor da indústria de vinhos AOC de Bordeaux.
 
Através do forte relacionamento e interação com seus produtores e consumidores, e rígido controle no processo desde a vinícola até o engarrafamento, a Univitis desenvolveu uma poderosa ferramenta que eleva a qualidade de seus produtos e contribui para a satisfação de seus consumidores atuais e potenciais. Em 2005 foi premiada com certificação da Agricultura Sustentável, em reconhecimento as inovações técnicas que respeitam o meio ambiente. A Univitis foi pioneira com um programa de Desenvolvimento Sustentável na região. Hoje, se estende por 130 hectares e comercializa uma vasta gama de vinhos de Bordeaux e do Sudoeste da França.
 
Visualmente mostrou uma cor rubi clara e boa transparência - comuns aos vinhos com a Pinot Noir; lágrimas finas e lentas. No nariz a fruta madura e o floral estavam borbulhando na taça, tornando o aroma adocicado e enjoativo. Em boca seus taninos estavam macios, delicados e em harmonia com acidez e álcool; corpo médio com toques de piementa e o adocicado enjoativo aparecendo no retrogosto.
 
Não é um vinho ruim, porém possui características que não me agradam: o adocicado no nariz e em boca.
 
O Rótulo


Vinho: Grand Theatre
Tipo: Tinto
Castas: Pinot Noir
Safra: 2010
Garrafa: Cette Bouteille parte le 6971
País: França
Região: AOC Bordeaux
Produtor: Univitis
Graduação: 12%
Onde comprar: RM Express
Preço médio: R$ 32,00
Temperatura de serviço: 18º

Nenhum comentário:

Postar um comentário