sábado, 17 de novembro de 2012

Burmester Porto Ruby

A história de produção e exportação de vinhos do porto pela Burmester remotam para década de 50 do século XVIII. O nome da família e que dá nome ao vinho é oriundo da pequena cidade de Moelln, no norte da Alemanha, derivando do título Burgomestre, que significa chefe de município.
 
No final do milênio, o Grupo Amorim adquiriu a CASA BURMESTER,  e recentemente foi adquirida pelo Grupo Sogevinus SGPS, S. A.
 
O Burmester Porto Ruby faz parte da linha standart da empresa. A média de idade dos vinhos que constituem o lote é de 3 anos e o envelhecimento se dá  em balseiros de carvalho (grandes depósitos de madeira) durante os primeiros 6 meses e em seguida o envelhecimento decorre em cubas de inox. É engarrafado jovem para preservar a sua personalidade forte e viva
 
O vinho mostrou uma cor rubi escura muito brilhante, com lágrimas abundantes, finas e velozes. No nariz seus aromas mostraram fruta vermelha madura, café, baunilha e tostado. Em boca, mostrou-se intenso e vigorosos, típico da sua jovialidade, repetindo a fruta vermelha madura (cereja e morango) e mostrando delicadas notas de café e tostado. Final de corpo de média intensidade com o doce aparecendo, de forma equilibrada, no retrogosto. Um vinho para se ter na adega e degustar um cálice no fim de um dia de trabalho.

O Rótulo

Vinho: Burmester Ruby
Tipo: Porto
Castas: Touriga Franca e Tinta Roriz
País: Portugal
Região: Douro
Enólogo: Pedro Sá
Produtor: Burmester
Graduação: 20%
Onde comprar: RM Express
Preço médio: R$ 45,00
Temperatura de serviço: 12º

Nenhum comentário:

Postar um comentário